Seguidores

Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

CARTEIRA ECO

Hoje vou deixar para vocês esta ideia de carteirinha eco feita de caixinha de leite. Dá para acreditar?

Eu aprendi esta carteirinha com minhas queridas amigas D. Ziza, D. Nilcéia e D. Mercedes, do Ação Makiguti, projeto do qual fiz parte e que consiste em um grupo de voluntárias que levam arte e artesanato para dentro das escolas públicas, com o objetivo de aproximar professores, pais e alunos e fazer com que a educação possa ocorrer de forma agradável e humanística.


Depois que acabar o leite da caixinha, ao invés de jogá-la no lixo você pode confeccionar esta linda carteirinha Eco.








No dia em que comecei a rascunhar esta postagem, faleceu  a Srª Nilcéia Vieira, e fiquei sabendo no dia seguinte ( sexta passada, do feriado). Curioso eu  citá-la no mesmo dia do seu falecimento, sem saber... 

Grande amiga mãezona, simples, infinitamente sábia e que me incentivava muito tanto dentro do projeto em que participei e em que ela era supervisora, como também em questões filosóficas relacionadas à prática do budismo do qual sou praticante desde 2003, ano este em que também a conheci.

Nós budistas não encaramos a morte como uma tristeza, mas como o final de um ciclo, que ocorre, para que possa surgir um novo em seu lugar, afinal tudo na vida tem ciclos: o nascimento, a velhice, a doença e a morte...

Como não havia acabado a postagem, não a publiquei porque queria na realidade fazer um passo a passo desta carteirinha e não havia ainda fotografado a confecção, só o resultado final como vocês podem ver nas fotos acima.
 Vou ficar devendo este passo a passo, mas estou publicando  assim mesmo, como forma de prestar uma homenagem a esta pessoa tão maravilhosa e que muito acrescentou em minha vida!


 Espero que ela renasça brevemente ao lado de pessoas tão maravilhosas quanto ela!


Iluminada

...é uma palavra que posso usar para descrevê-la...

Saudades minha querida Nilcéia Vieira



2 comentários:

  1. Bom dia Ana, tudo bem?
    Vim agradecer sua participação no sorteio e avisar que seus nºs são 256 e 257. Boa sorte. Muito obrigada e ótimo fim de semana pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudiana!!!
    Bom dia e bom fim de semana para vc também. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!