Seguidores

Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Difusor de ambiente


Na onda da reciclagem, é sempre bom olhar as embalagens que temos em casa antes de jogar no lixo...

Será que dá para reutilizar? Essa pergunta devemos nos fazer sempre...

Estava querendo a tempos experimentar um difusor de ambientes desses de varetinhas, mas pra falar a verdade achava que não iria funcionar não...

Vi alguns modelinhos e não me animei a comprar não, mas outro dia vi um numa loja de departamentos e quando bati os olhos pensei: tenho este frasco plástico em casa e também tinha o perfume que sobrou de umas lembrancinhas que fiz a tempos e tinha calculado quantidade a mais, decidi então fazer eu mesma!

Peguei umas varetinhas dessas para churrasco na minha mãe (porque eu não tinha em casa e quando cismo quero fazer logo) e mãos a obra!

O frasco era de sabonete líquido que fiquei com dó de jogar quando acabou, retirei o rótulo, lavei e guardei...

Agora achei o que fazer com ele: customizei com o bracelete que havia feito a tempos pro desafio do Blog da Lih, acrescentei um laço duplo, coloquei o perfume e as 3 varetas cortadas (só devia ter lixado um pouquinho para não ficar estes fiapinhos que vocês estão vendo, mas não interfere na utilidade e de longe nem se nota). Eu cortei porque achei muito grande, então coloquei os pedaços também, mas se você tiver um frasco maior pode colocar inteiras...

 Aqui o resultado...






Pena que não dá para sentir o cheirinho que de tempos em tempos exala... A essência do meu é de Mil Flores...



Eu achava que não daria resultado, mas com o passar do tempo e assim que as varetas absorveram o perfume, começou a funcionar...

 E hoje vi uma dica de virar as varetas de vez em quando, para perfumar mais...




Gostaram da dica???

Para fazer o perfume basta comprar os apetrechos em lojas especializadas em essências. Eu usei um litro de um preparado (já pronto) que vendia na loja e consiste de álcool de cereais, água deionizadae e fixador.

A vendedora  me explicou que era  só acrescentar a essência e deixar macerando por um mês, que significa levar o frasco à geladeira embrulhado num saco escuro e deixar lá dois dias, depois destampar e deixar fora por uma noite aberto e repetir o processo por 30 dias alternando...

Isto é feito para eliminar o cheiro do álcool e fixar o perfume...

Se você não achar já pronto, basta medir 200ml de álcool de cereais, 100ml de água deionizada, 20 ml de fixador e 20 ml de essência que prefira. Para dar cor algumas gotas de corante alimentício...

Existem outras variações dessa receitinha nos sites especializados...

Dica importante: deixe longe de crianças e animais domésticos...

Beijos...


9 comentários:

  1. Isso mesmo Analice, temos que reciclar. Ficou muito legal.
    Beijus bunita.
    luindica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço os meus Analaice! Acho um absurdo os preços cobrados nas lojas! Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Analaice!

    Adorei a dica! Estes aromatizantes perfumam a casa toda! Podendo fazer mesmo então...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!