Seguidores

Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mini dançarina de frevo...

Olhem a gracinha que ganhei de uma grande amiga minha, de longa data... Ela foi passar férias no nordeste (Olinda, Recife) e me trouxe esta linda bonequinha dançarina de frevo. O frevo é uma dança que faz parte da cultura local, e a bonequinha artesanal, está retratando a dançarina de frevo em um de seus passos...

Ano passado ela foi e me trouxe uma outra bonequinha que já mostrei aqui um outro dia, e era uma daminha antiga com chapéu, feita de sianinha. Fui desafiada a fazer, mais ainda estou devendo....rsrsrs....

Esta é feita com fita e arames de flor encapados (aqueles para pestilo), sabe? Tem tecidinho no rostinho e o guarda-chuva é com material plástico pintadinho. Um amor os detalhes... Tem até a chuquinha no cabelo e um fiozinho cacheado descendo em volta do rostinho, como se tivesse soltado, dando um charme a mais!!!

Muito linda...



Vejam na palma da mão...



Para não me deixar mentir, ao lado da régua, esta tem 3,5cm, a anterior (daminha), era menor ainda, tinha 3cm.


Temos ou não temos que valorizar a nossa cultura e artistas/artesãos? 

Amei amiga Maria, por ter se lembrando de mim em seus passeios e ter trazido um presente tão lindo! Você está me deixando mal acostumada...rsrsrs....

Beijos...

6 comentários:

  1. Oi Analaice!

    Que bom ser lembrada com tanto carinho... E que fofura de presente, hem?

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog e as postagens... Depois dá uma olhadinha lá no meu blog também e se gostar pode curtir ou seguir de volta!  Beijinhos.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa já acabei de voltar de lá e estou seguindo para não perder nenhuma novidade...Beijos e obrigada...

      Excluir

Obrigada por seu recadinho!