Seguidores

Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Blusa de crochê feita com sobras de fios


Estava eu espiando o site da nossa parceira Círculo e me deparei com este mimo de blusa feito com os quadradinhos de croche. Sabe aqueles quadradinhos que a gente faz todos coloridinhos, na maioria das vezes aproveitando sobras de novelos? Então, estes quadradinhos são muito usados para confecção de almofadas ou colchas, mas em peças de vestuário ainda não tinha visto. Eu confesso que amei esta blusa toda coloridinha. 

Vejam vocês se não é mesmo linda...




Este tipo de quadradinho de crochê me remete à infância, à minha vó (que fazia várias almofadas assim para aproveitar sobras de lã) e também aos meus primeiros ensaios em crochê, pois foi a primeira coisa que aprendi a fazer com minha mãe. Adorava ver a mistura de cores e os efeitos. Até hoje gosto muito de coisas coloridas.

Aproveitei e copiei para nós, o esquema de montagem...




E aqui  você escolhe qual tamanho irá fazer...




Depois não esquece de mostrar pra gente, tá? Ah e para ficar um trabalho bonito e harmonioso use sempre os mesmos tipos de fios. Eu até tenho vontade de fazer para mostrar também, mas acho que vai demorar muito, porque sou muito vagarosa na arte de crochetar, rsrsrsrs...

Beijos...

Fonte: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/blusa-de-quadradinhos-de-croche/

5 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela sua visita.
    Seu blog é muito bacana a e seus trabalhos muito bonitos!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Analaice!

    Eu acho lindo esses quadradinhos de crochê e gostei muito desta ideia de utilizá-los para fazer uma blusa... O resultado fica bonito mesmo!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Analaice ou Ana Lucia rsrsr gostei disso, muito bom! Este é o nome da minha mãe também rsrs
    Adorei seu blog e adorei esta blusinha, estou juntando sobrinhas de linha doida pra fazer uma dessas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu recadinho!